Remoção de pingos de tinta, pichação ou piche na lataria do carro podem ser mais fáceis do que se imagina

Algumas oficinas ou empresas especializadas nesse tipo de reparo, acabam utilizando tiner para remover os respingos de tinta, principalmente se o carro for zero. No entanto, o tiner é um solvente forte e pode danificar a pintura. “O tiner também não pode ser utilizado em carros que já foram repintados, pois existe o risco da pintura ser retirada quando o solvente foi aplicado”, explica o diretor científico da Nano4you, Fabiano Polak.

No entanto, já existe no mercado um produto que pode ser utilizado pelo próprio proprietário do carro, numa limpeza em que remove todo e qualquer tipo de mancha de tinta, piche, cola, adesivos e pichação sem danificar a superfície nem a pintura do carro. O produto é o Deleta Multiremovedor, da linha NT AUTO, que possui tecnologia francesa e em sua fórmula é com solvente orgânico a base de água e 100% ecológico, desenvolvido especificamente para quebrar e remover as moléculas de tintas sem danificar a pintura.

“O produto é de uso simples. Basta aplicá-lo sobre a mancha de tinta, piche ou pichação, espalhar com pincel macio e retirar com pano de algodão macio”, explica Polak. “A vantagem da aplicação do Deleta Multiremovedor é que não necessita a raspagem da superfície para retirar a tinta, apenas a aplicação do produto e a utilização de pano de algodão”, finaliza.

Para aplicar o Deleta Multiremovedor é simples:

  • Agite bem antes de usar e efetue sempre um teste sobre uma amostra da superfície a tratar antes da aplicação definitiva.

2) Pulverize o produto a uma distância de 20cm da superfície a ser tratada, ou   direto no pano e espalhe até formar uma camada fina, homogênea e opaca.

3) Aplique o produto com pincel ou rolo sobre a área a ser removida a tinta ou pichação e deixe agir de 2 a 20 minutos.

4) Para acelerar o processo recomenda-se escovação fazendo movimentos circulares.

5) Pode-se utilizar uma lavadora de alta pressão para enxaguar as áreas e otimizar o tempo de remoção.

6) Em SUPERFÍCIES LISAS OU POLIDAS remova a TINTA com o auxílio de um pano ou papel de boa absorção. Nestas superfícies (vidro, metais, plásticos, cerâmicas, etc) a remoção da TINTA é imediata e também pode ter o auxílio de um pincel.

7) Repita o processo se necessário.

Fonte: https://www.estacaolitoralsp.com.br/remocao-de-pingos-de-tinta-pichacao-ou-piche-na-lataria-do-carro-podem-ser-mais-faceis-do-que-se-imagina/